Oração de Ano Novo aos Orixás

with Nenhum comentário

Texto foi retirado da página “Raízes Espirituais”

Foto: Internet
Foto: Internet

Faça sua oração de ano novo aos orixás, buscando proteção para trilhar seus caminhos no próximo ano, com saúde, paz, harmonia e amor.

Peço a Exú que nos proteja da inveja e do olho gordo, e mantenha os caminhos amorosos e profissionais abertos durante todo o ano, Larôyê Exú!

Peço a Ogum que proteja nas lutas que tenho que enfrentar, e feche meu corpo contra feitiços, perigos mundanos e armas, Ogun yê!

Peço a Oxóssi que não falte a ninguém o sagrado alimento de cada dia do ano, que seu olhar aguçado nos mantenha alertas a todos os perigos. Okê Arô Oxóssi!

Peço a Xangô que nos proteja e faça justiça no ano que virá, e em todos os caminhos que eu trilhar.
Kaô Kabiesilê!

Peço a Obaluaiê saúde e força para vencer os problemas e qualquer doença que se abater sobre mim e a meus familiares. Atotô!

Peço a Oxumarê e Yewá, que o belo arco-íris conduza-me para as riquezas materiais, assim como as riquezas espirituais, e que a intuição e o encanto tome conta de nossas vidas.
Arroboboi! Rirró!

Peço a Ossain que proteja os animais que estão sob seus cuidados, como aqueles que estão abandonados ou em sofrimento; nos de saúde e a proteção das folhas. “Sem folha não há Candomblé” , Ewê ô!

Peço a Iansã que conduza-me sempre no caminho da evolução espiritual e proteja do fogo e dos acidentes relacionados a ele, proteja dos raios e das tempestades de nossa vida cotidiana.Afaste os inimigos, e os espíritos perdidos de meus caminhos, Epahei Oyá!

Peço a Oxum que nos guie pelo caminho intuitivo que nossa mãe feiticeira conhece como ninguém. traga o mel para adoçar nossas amarguras e nossa vida, e o ouro e as riquezas para nossos caminhos. mamãe Oxum! Ora yê yê ô!

Peço a Iemanjá que cuide da minha cabeça, que mantenha minha família unida e em harmonia, que limpe as mazelas astrais e purifique meu lar, Odoyá Iemanjá!

Peço a Nanã que abençoe os idosos de minha família e todos aqueles que não tem um teto ou uma boa alma que cuide deles em sua etapa final de vida, tenha misericórdia mamãe! Saluba Nanã!

Peço a Oxalá que cubra a todos nós de bençãos sob seu manto branco de pureza, paz e harmonia , Axé Babá!

Que as senhoras do sagrado feminino encham de fertilidade, saúde, intuição e inspirações as nossas vidas.

Peço viver cada dia com otimismo e bondade, levando a toda parte o coração cheio de compreensão, paz e alegrias.

Que meu espírito seja tomado de bênçãos para que eu as compartilhe por onde eu caminhar e por toda minha vida.

Dá-me um feliz ano novo, e ensina-me a repartir as suas bençãos, Olorum Deus Pai!

Assim seja! Saravá todos os Orixás!”

Deixe uma resposta