2º Sire Odara da Osquestra de Atabaques Alabe FunFun e Obirin Korin
with Nenhum comentário

  2º Sire Odara da Osquestra de Atabaques Alabe FunFun e Obirin Korin! Sábado: 24/06/2017 à partir das 12:00 horas com uma deliciosa feijoada. Logo após, entrega do Troféu Yá Nitinha aos homenageados de 2017 e apresentação do grupo Alabe Funfun e Obirin Korin. Garanta já o seu ingresso. Não percam!!!!!

A Companhia Folclória do Rio convida todos para o Espetáculo ‘Tamborzada’.
with Nenhum comentário

Já está chegando o grande dia da nossa Tamborzada. Já garantiu o seu ingresso? Vai ser um espetáculo com muita música, dança, artes e uma explosão de cultura brasileira. Para todas as idades! Ingressos R$ 1,00 Agendamento: 21 98167-1143

Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-Brasileiras 2017
with Nenhum comentário

O Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-Brasileiras, uma iniciativa do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Osvaldo dos Santos Neves, Cadon e da Fundação Cultural Palmares, surgiu para atender a uma reivindicação dos artistas, que defendiam a existência de um edital dedicado especificamente às expressões culturais afro-brasileiras!  Iniciamos a jornada em 2010 e já estamos na quarta edição com patrocínio da Petrobras. Vida longa ao Prêmio Afro! Informações www.premioafro.org

I Encontro Celebrando a África Comendo Cultura
with Nenhum comentário

Alunos e professores da Universidade Federal do Rio de Janeiro realizam, no dia 24 de maio (quarta-feira), das 12h às 20h, o I Encontro Celebrando a África Comendo Cultura. O evento é uma promoção do Instituto de Nutrição Josué de Castro (INJC) em comemoração pelo Dia da África e vai acontecer na Cidade Universitária (Ilha do Fundão), no Centro de Ciências da Saúde (CCS), localizado na Avenida Carlos Chagas Filho, número 373, no Rio de Janeiro. O encontro é destinado … leia mais…

Tamborzada – Espetáculo gratuito da Companhia Folclórica do Rio (UFRJ)
with Nenhum comentário

No dia 28 de abril a “Tamborzada” vai acontecer na Escola de Educação Física e Desportos – UFRJ. 15h | Tamborzada com Companhia Folclórica do Rio (UFRJ) O show vai começar!    

Seminário de dança EM FOCO 2: Cultura Afro-Brasileira
with Nenhum comentário

EM FOCO 2: Cultura Afro-brasileira: aprendendo com os mais velhos A segunda edição do Em Foco: cultura afro-brasileira: aprendendo com os mais velhos apresenta nos dias 27, 28 e 29 de abril três artistas criadores que pesquisam a mais de 20 anos aspectos da cultura afro-brasileira na interface com a arte – educação e a elaboração cênica. Pensadores que ousam discutir em suas produções: as questões de sexualidade e gênero; dos ritos culturais e religiosos; do ativismo, da sociabilidade e … leia mais…

Roda de Samba do Grupo Madá na Dricó
with Nenhum comentário

Vamos prestigiar o Grupo Madá, que fará sua primeira roda de samba , dia 15 de abril na Arena Dicró. Chamem seus amigos, filhos, irmãos, colegas de trabalho, vem todo mundo porque não é todo dia que tem uma roda de samba tão boa assim! Vamos todos para sambar com essas meninas maravilhosas que vão fazer a Arena girar !!! Ah! E já reserve também os próximos sábados 29 de abril e 15 de maio. Vai ser um grande sucesso!     

Mulheres ao Vento na Dicró
with Nenhum comentário

Fruto de um processo coletivo, o espetáculo Obinrin – Ventos na Maré é resultado do Projeto Mulheres Ao Vento, realizado no Complexo da Maré pelo Coletivo Ao Vento, em parceria com a organização não governamental Redes da Maré e apoio da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro. O espetáculo narra, através da dança contemporânea e com inspiração nas danças populares e nas influências da cultura afro-brasileira, a vida das mulheres, inspirado na figura de Oya, a rainha dos … leia mais…

Mulheres na Roda: Diálogos Étnico-Raciais
with Nenhum comentário

O evento “Mulheres na Roda: Diálogos Étnico-Raciais” que ocorrerá no Cefet/RJ, no dia 23 de março de 2017, trazendo um amplo debate no curso ‘Escritas em transe: repensando a selvageria’, com Fábio Costta, Tulani Pereira e  Mayara de Assis. Roda de Conversa a ser realizada durante o encontro da disciplina “Escritas em transe: repensando a selvageria”, lecionada pelo professor Dr. Luis Felipe de Carvalho, do Programa de Pós-Graduação em Relações Étnico-Raciais (PPRER) em parceria com o Núcleo de de Estudos Afro-Brasileiros (NEAB/CEFET-Maracanã). … leia mais…

Conhecimento através do relato do Ebogmy Jonatas José Silva de Ogun
with Nenhum comentário

  Por Fernanda Amorim Na terça – feira, dia 14 de março, o Grupo de Estudos Braulio Goffman teve a presença do Professor e Mestre Jonatas José Luiz Soares da Silva, Ebogmy de Ogun do Ilê Omi Baiyanin Axé Aira e Doutorando em Farmácia pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) para ministrar a Palestra ”As Folhas e Ossayin”. A palestra teve inicio às 19h30 min, veio esclarecer dúvidas e curiosidades para o público alvo em respeito às folhas … leia mais…

Palestra ” As Folhas e Ossayin” por Ebogmy Jonatas de Ogun
with Nenhum comentário

  Grupo de Estudos Braulio Goffman convida para a Palestra ” As Folhas e Ossayin” apresentação do Prof° Jonatas José Silva – Doutorando em Farmácia na UFRJ. Será no dia 14 de março, numa terça – feira,  às 19h:30 min, em Quintino na cidade do Rio de Janeiro. Todos estão convidados! Axé!  

1 2 3 4