Conhecimento através do relato do Ebogmy Jonatas José Silva de Ogun
with Nenhum comentário

  Por Fernanda Amorim Na terça – feira, dia 14 de março, o Grupo de Estudos Braulio Goffman teve a presença do Professor e Mestre Jonatas José Luiz Soares da Silva, Ebogmy de Ogun do Ilê Omi Baiyanin Axé Aira e Doutorando em Farmácia pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) para ministrar a Palestra ”As Folhas e Ossayin”. A palestra teve inicio às 19h30 min, veio esclarecer dúvidas e curiosidades para o público alvo em respeito às folhas … leia mais…

Palestra ” As Folhas e Ossayin” por Ebogmy Jonatas de Ogun
with Nenhum comentário

  Grupo de Estudos Braulio Goffman convida para a Palestra ” As Folhas e Ossayin” apresentação do Prof° Jonatas José Silva – Doutorando em Farmácia na UFRJ. Será no dia 14 de março, numa terça – feira,  às 19h:30 min, em Quintino na cidade do Rio de Janeiro. Todos estão convidados! Axé!  

XXI FEVUC/PUC-Rio : Mesa “Intolerância religiosa no trabalho: dá pra crer?”
with Nenhum comentário

  Chega uma nova estação, a Primavera e com ela vem mais uma edição da feira que movimenta a PUC-Rio. São três dias de evento com muita música, arte e debate por todo o campus. Confira a programação: [Todos os dias no pilotis Kennedy] 10h às 17h – Exposição fotográfica “Mãos que trabalham” Sebo da Troca de Livros Espaço Mão Santa: ajuda profissional *(sugestão para ficar mais claro o que se trata) Arrecadação de donativos para o Haiti 10h às … leia mais…

I Ciclo de Produção em Africanidade e Dança-Educação
with Nenhum comentário

Acontecendo nos dias 13, 14 e 15 o I Ciclo de Produção em Africanidade, Dança-Educação: Iyalodês: O Poder Feminino     Na Sexta-Feira, 13 de novembro, na Mesa 1 – Mães de Santo: Experiências de Lideranças de Terreiro, das 16:30 até 18:00 Reunidas por um fio condutor em comum: O sacerdócio e a devoção. Mulheres que se encontram em um momento de trocas de experiências e vivências como lideranças de terreiros, compartilhando saberes e propondo reflexões a respeito da presença … leia mais…

Palestra: “Conhecer o Candomblé, por quê?”
with Nenhum comentário

Palestra baseada nas dúvidas e anseios das pessoas em relação a religião do Candomblé, perpassando pelos assuntos: ritos, mitos, história, cultura, política, preconceito e religiosidade. Além dos conteúdos trazidos pelos palestrantes, será um espaço aberto para o público compartilhar suas questões e assim fazer desse encontro uma oportunidade de perguntar coisas que em outros lugares/momentos não tem uma abertura para tal ação. Vale ressaltar que se falará de Candomblé numa casa de Umbanda (Grupo Espírita Amor e Caridade) , ou … leia mais…