Feliz Páscoa!
with Nenhum comentário

Diálogo e respeito religioso!   Fonte: imagens da Internet

Dia Internacional das Mulheres
with Nenhum comentário

    “Uma benção especial a todas as Yabas ! Que nesse dia de hoje lembremos de tudo que essas mulheres guerreira já fizeram por nós! Que tenhamos um mundo menos machista e benção especial de Xangô, o orixá da justiça! Que esse mundo fique mais justo para as mulheres também!” Ogã Carlos 

Oxum – Rainha das Cachoeiras
with Nenhum comentário

“Hoje ela chegou assim… Presenteando uma quinta-feira de caçadores Exu assobiou e foi na frente anunciar. Ogún, o senhor ferreiro, abriu caminhos pra ela passar. Oxóssi flechou, Logun brincou, Oxumarê serpentiou. O sorriso de Oyá, uma alegria denunciou. Nanã com flores, o ambiente enfeitou. Omolu trouxe seu banquete preparado. Iemanjá com contas de cristal, ficou tudo iluminado. Babá Lufan, de longe a observar Mulher bonita de jeito sereno, trazendo encanto no olhar Xangô feliz a admirar o seu kekê… Ela … leia mais…

Oya – A Grande Guerreira
with Nenhum comentário

“Ontem de acordo com o sincretismo entre a igreja e os escravos.. foi dia de Santa Bárbara… uma moça jovem.. guerreira que carrega em si uma espada… uma enorme espada. Ela fugiu da morte graças a um raio. Oya a grande guerreira.. a mãe tão cuidadosa.. que se transforma em búfalo para proteger os que ama. peço humildemente que a minha mãe nunca tire a nossa casa da tempestade.. dos raios e trovões… que a cada dia o nosso axé … leia mais…

As Águas continuam
with Nenhum comentário

“E as águas continuam acontecendo em Salvador…”

Zara Tempo!
with Nenhum comentário

Publicado por Nossos Ancestrais, no dia 10 de agosto de 2016.   10 de agosto, dia de celebrar o patrono das casas de candomblé de Angola! Zara Tempo! “Tempo não tem casa Tempo mora na rua A morada de Tempo É no clarão da lua “ Foto: Junior Pakapym

Orixás do Candomblé: Retratos da Força Ancestral da Fé Negra
with Nenhum comentário

Por Douglas Belchior, do Blog Olhar de um Cipó no dia 22 de junho de 2016   Com imensa satisfação, registro neste blog o trabalho de Roger Cipó, um jovem fotógrafo-pesquisador de 24 anos, educador social, candomblecista e militante contra os crimes de intolerância religiosa e do racismo. Suas produções e pesquisas fotográficas focadas em terreiros de candomblé, tem como objetivo estudar as diversas estruturas que baseiam as sociedades afro religiosas de São Paulo. Além de divulgar as belezas e riquezas existentes … leia mais…

Cantiga de Oxum
with Nenhum comentário

“Que a Mãe das águas doces nos abençoe sempre!” Iyalorixá Marlene de Oxalufan     Publicada por Neide Castilho no Facebook no dia 6 de junho 2016.     A ri ide gbé o !!! Omi ro a!! wàrá-wàrá omi ro O fi’de se’mo l’Òyó Omi ro a!! wàrá-wàrá omi ro O fi’de se’mo l’owo Omi ro a!! wàrá-wàrá omi ro O fi’de se’mo l’òrun Aquela que consegue fazer soar as pulseiras como uma canção. Soam como o barulho das … leia mais…

1 2