Palestra: “Conhecer o Candomblé, por quê?”

with Nenhum comentário

Palestra baseada nas dúvidas e anseios das pessoas em relação a religião do Candomblé, perpassando pelos assuntos: ritos, mitos, história, cultura, política, preconceito e religiosidade.

Além dos conteúdos trazidos pelos palestrantes, será um espaço aberto para o público compartilhar suas questões e assim fazer desse encontro uma oportunidade de perguntar coisas que em outros lugares/momentos não tem uma abertura para tal ação.
Vale ressaltar que se falará de Candomblé numa casa de Umbanda (Grupo Espírita Amor e Caridade) , ou seja, buscamos atitudes de integração, diálogo e esclarecimentos entre todos pensamentos. É uma palestra aberta para pessoas de todas as crenças.

Palestrantes:

Alexandre Carvalho: professor da UFRJ, Candomblecista, Iniciado, pesquisador da cultura e religião de matriz africana , coordenador do grupo de pesquisa Pade Ufrj (Projeto em Africanidade na Dança e Educação)

Marco Antonio De Oliveira Felippe: Candomblecista, Babaloxirá, pesquisador da cultura e religião de matriz africana , coordenador do grupo de pesquisa PADE (Projeto em Africanidade na Dança e Educação)

Tula Pereira: Umbandista, mestranda pelo CEFET, pesquisadora da cultura e religião de matriz africana , integrante e coreógrafa do grupo PADE (Projeto em Africanidade na Dança e Educação).

Data: 22/08/2015 (Sábado)
Horário: 17 horas.
Endereço: Grupo Espírita Amor e Caridade
Rua Paraim, 214, Freguesia (Bananal) – Ilha do Governador – RJ
Entrada Franca.

Realização: PADE (Projeto em Africanidade na Dança e Educação)

 

Fotos
 Fotos : Julius Mack
Fotos : Julius Mack

 

Fotos : Julius Mack
Fotos : Julius Mack

Deixe uma resposta