Até um dia …
with Nenhum comentário

Até um dia Ya Beata de Iemanjá.  Que Oxalá cubra e nos ampare. Força Ilê Omiojuaro. Estamos sempre juntos. O Orun está em festa… Ilê Axé Omin Otá Odara

É Do Povo De Santo!!!
with Nenhum comentário

por  Ya Nani De Oxum A roupa inteiramente branca na sexta-feira………é do povo de santo. O fio de conta contando uma ancestralidade…….é do povo de santo. O chinelo de couro, um turbante colorido, um búzio no pescoço……é do povo de santo. Um sorrir escancarado, uma malemolência, um gingado……….é do povo de santo. Um pano da costa engomado, um oro bem rezado……….é do povo de santo. Um pozinho preparado, Um ejó bem tramado, um ebó arriado……é do povo de santo. Um … leia mais…

Ogum
with Nenhum comentário

Angola, Congo, Benguela, Monjolo,Cabinda, Mina, Quiloa, Rebolo Aqui onde estão os homens Há um grande leilão Dizem que nele há uma princesa à venda Que veio junto com seus súditos Acorrentados num carro de boi Angola, Congo, Benguela, Monjolo,Cabinda, Mina, Quiloa, Rebolo Aqui onde estão os homens De um lado cana-de-açúcar De outro lado, o cafezal Ao centro, os senhores sentados Vendo a colheita do algodão branco Sendo colhido por mãos negras Eu quero ver Eu quero ver Eu quero … leia mais…

Feliz Páscoa!
with Nenhum comentário

Diálogo e respeito religioso!   Fonte: imagens da Internet

Missa de 1 ano
with Nenhum comentário

“Uma saudade inevitável desta grandMissa celebrativa iluminada, lúcida e amorosa. Saudade da presença íntegra ,do abraço sincero, da luz conselheira e a frente de seu tempo…mesmo consciente, que velam por mim e não me abandonam Que somos irmãos em qualquer dimensão temporoespacial. Ainda bem. Mas, este é o momento de agradecer pelas suas vidas. E pela vida que continua, pedindo a Deus, que nos ensine a temperança e o desapego, que tanto cultivavam. Sinto-os de outra maneira, mas sempre notória, … leia mais…

Dia Internacional das Mulheres
with Nenhum comentário

    “Uma benção especial a todas as Yabas ! Que nesse dia de hoje lembremos de tudo que essas mulheres guerreira já fizeram por nós! Que tenhamos um mundo menos machista e benção especial de Xangô, o orixá da justiça! Que esse mundo fique mais justo para as mulheres também!” Ogã Carlos 

O Tempo do tempo – depoimento de, Egbonmi Cidália Soledade de Iroko
with 1 comentário

O Tempo do tempo   Egbonmi Cidália de Iroko Um grande depoimento de um ícone do candomblé Egbonmi Cidália Soledade de Iroko, vale a pena conhecer um pouco da sua história, ainda menina foi consagrada ao orixá Iroko pelas Mãos de Menininha do Gantois, senhora de grande saber, faleceu aos seus 82 anos de idade considerada uma Enciclopédia do Candomblé por muitos Antropólogos e Sacerdotes da Religião Afro Brasileira. Fonte: Nos transatlânticos

Renascimento
with Nenhum comentário

  “Deitei para que meu orixá levantasse. Dormir para que meu orixá acordasse. Sonhei para que meu orixá realizasse. Acordei para que meu orixá mostrasse. Sorri para que meu orixá não chorasse. Morrer para o mundo é deixar o orixá vivo dentro de si.” ( YáNyrê )  

Que Venha 2017 !!!
with Nenhum comentário

  ” Que nosso Ilê se fortifique e que possamos saber receber com presteza e humildade os que baterem na nossa porta. Que Exu não permita maledicências nem negatividade para todos da casa e nos coloque a couraça de Ogum de proteção. Que as grandes mães nos embale e nos deixe com a doçura certa. Que os caçadores nos livre das ciladas. Que os detentores das curas nos alimente com os antídotos para todos os males. Que Xango seja o nosso … leia mais…

Oração de Ano Novo aos Orixás
with Nenhum comentário

    “Faça sua oração de ano novo aos orixás, buscando proteção para trilhar seus caminhos no próximo ano, com saúde, paz, harmonia e amor.   Peço a Exu que nos proteja da inveja e do olho gordo, e mantenha os caminhos amorosos e profissionais abertos durante todo o ano, Larôyê Exu!   Peço a Ogum que proteja nas lutas que tenho que enfrentar, e feche meu corpo contra feitiços, perigos mundanos e armas, Ogum yê!   Peço a Oxóssi … leia mais…

1 2