II Ciclo Internacional Mulher Negra e Ancestralidade

with Nenhum comentário
Foto: Amanda Jones

II Ciclo Internacional Mulher Negra e Ancestralidade acontece nesta terça (25)!

O Grupo de Pesquisa CANDACES e o Centro de Estudos dos Povos Afro-Indío- Americanos da UNEB- CEPAIA realizarão o II Ciclo Internacional Mulher Negra e Ancestralidade, debate em torno do empoderamento das mulheres negras frente às organizações religiosas de matriz africana na Bahia e na América Latina.

Será nesta terça (25), no auditório Jurandyr Oliveira, na UNEB (Cabula), das 8h às 17h e já tem inscrições abertas, online e gratuitas. Com o evento, pretende-se mostrar a importância da ancestralidade de matriz africana na vida das mulheres negras  na religião, na arte e no cinema no contexto diaspórico e fomentar diálogos críticos sobre o racismo e o sexismo no cinema brasileiro.

A conferência de abertura será com Ekede Sinha, do Terreiro da Casa Branca e terá ainda Conferência com a Mestra em Ciências Sociais (UFBA), Zaylin Leydi Powell Castro. 

Na programação haverá apresentação do Coral Oyá Igbalé, exibição de filmes seguidos de debates, exposição fotográfica e apresentações culturais. O acesso ao evento será por ordem de chegada e limitado a capacidade física do espaço.

 

Fonte: http://portalsoteropreta.com.br/ii-ciclo-internacional-mulher-negra-e-ancestralidade-acontece-nesta-terca-25/

Deixe uma resposta