Oração de Ano Novo aos Orixás
Texto foi retirado da página “Raízes Espirituais”
Faça sua oração de ano novo aos orixás, buscando proteção para trilhar seus caminhos no próximo ano, com saúde, paz, harmonia e amor.
Peço a Exú que nos proteja da inveja e do olho gordo, e mantenha os caminhos amorosos e profissionais abertos durante todo o ano, Larôyê Exú!
Peço a Ogum que proteja nas lutas que tenho que enfrentar, e feche meu corpo contra feitiços, perigos mundanos e armas, Ogun yê!
Peço a Oxóssi que não falte a ninguém o sagrado alimento de cada dia do ano, que seu olhar aguçado nos mantenha alertas a todos os perigos. Okê Arô Oxóssi!
Peço a Xangô que nos proteja e faça justiça no ano que virá, e em todos os caminhos que eu trilhar.
Kaô Kabiesilê!
Peço a Obaluaiê saúde e força para vencer os problemas e qualquer doença que se abater sobre mim e a meus familiares. Atotô!
Peço a Oxumarê e Yewá, que o belo arco-íris conduza-me para as riquezas materiais, assim como as riquezas espirituais, e que a intuição e o encanto tome conta de nossas vidas.
Arroboboi! Rirró!
Peço a Ossain que proteja os animais que estão sob seus cuidados, como aqueles que estão abandonados ou em sofrimento; nos de saúde e a proteção das folhas. “Sem folha não há Candomblé” , Ewê ô!
Peço a Iansã que conduza-me sempre no caminho da evolução espiritual e proteja do fogo e dos acidentes relacionados a ele, proteja dos raios e das tempestades de nossa vida cotidiana.Afaste os inimigos, e os espíritos perdidos de meus caminhos, Epahei Oyá!
Peço a Oxum que nos guie pelo caminho intuitivo que nossa mãe feiticeira conhece como ninguém. traga o mel para adoçar nossas amarguras e nossa vida, e o ouro e as riquezas para nossos caminhos. mamãe Oxum! Ora yê yê ô!
Peço a Iemanjá que cuide da minha cabeça, que mantenha minha família unida e em harmonia, que limpe as mazelas astrais e purifique meu lar, Odoyá Iemanjá!
Peço a Nanã que abençoe os idosos de minha família e todos aqueles que não tem um teto ou uma boa alma que cuide deles em sua etapa final de vida, tenha misericórdia mamãe! Saluba Nanã!
Peço a Oxalá que cubra a todos nós de bençãos sob seu manto branco de pureza, paz e harmonia , Axé Babá!
Que as senhoras do sagrado feminino encham de fertilidade, saúde, intuição e inspirações as nossas vidas.
Peço viver cada dia com otimismo e bondade, levando a toda parte o coração cheio de compreensão, paz e alegrias.
Que meu espírito seja tomado de bênçãos para que eu as compartilhe por onde eu caminhar e por toda minha vida.
Dá-me um feliz ano novo, e ensina-me a repartir as suas bençãos, Olorum Deus Pai!
Assim seja! Saravá todos os Orixás!”